segunda-feira, janeiro 02, 2006

A saga dos 3 reis magos

Ora bem, se há história mal contada nesta coisa do natal é a historia dos 3 reis magos.. atente-se que se eram reis, porque é que foram a pé sózinhos?? E eram magos porquê? Fariam eles parte da grande comunidade dos feiticeiros que aparecem nos livros do harry potter? assim explicava um pouco certas coisas..E que raio de prendas eram essas que cabiam em caixas tão pequenas? Especiarias? Tenham dó, tão o moço mal respirava e já lhe tavam a dar bugigangas, e coisas como pó, ervas(sim era droga era, mais concretamente ópio e marijuana, vão dizendo que é pimenta vão)? E já agora, se lhe deram ouro, pra que é que ele foi usado? É que não me recordo de ver nínguem a comprar um mercedes, ou o josé tratar rapidamente da sua impotência ou compraram um ganda casarão? Nada disso, continuaram a viver na palha, a comer a mesma comida de pobre, ora bem o ouro desaparece, as especearias também(e já a fazer olhos fechados e a querer acreditar que eram mesmo especiarias), digo-vos já que não sei nem me lembro do que trazia o 3º rei mago, mas atendendo aos que os outros trouxeram, axo que o 3º serviu para trazer tudo de volta...tenho assim uma vaga ideia que era tecido ou qualquer coisa do género, ma como tambem tenho a ideia que eles não tinham la ido fazer nada, não sei.. O Natal baralha-me, sinceramente, mas os reis também, se eram reis logo tinham posses, e realmente quisessem fazer boa figura, davam alojamento ao Puto e à familia nas suas terras(que um rei deve ter) e qualquer coisa decente, agora andar pelo deserto a perseguir uma estrela com uma caixinha atraz.. não convence. E pra já, quem é o doido que se mete atraz duma estrela assim à toa? Será que era uma nave extra-terrestre? Será esta a 1ª prova de que há vida inteligente no universo? Deve ser, vieram cá eles à 2006 anos atraz, viram 3 doidos no deserto a seguirem-nos e deram de frosques, atente-se que não sei como é que os et’s podiam ser, mas para fugirem dos reis magos, é porque os reis metiam medo ao susto!! Irra..que isto tem muito que se lhe diga... Isto meus amigos (deculpem la a cordialidade, mas é espirito natalício a falar) é estranho, mas pra já eu não acho que alguém va seguir uma estrela pelo deserto, no maximo os gaijos levavam 1 camelo cada, desculpem la, não me recordo da previsão meteorologica nessa altura, mas o deserto nos dias de hoje é assim um pouco para o lixado, calor abrasador de dia e de noite frio pa caraças, e é quando não passa por la o dakar..aí é tramado nem os camelos se safam!

Bem atendendo a isto tudo, resumidamente, as minhas questões, seriam os gaijos mesmo reis de alguma coisa? Trouxeram realmente qualquer coisa de jeito? É que realmente não me lembro de o Puto deixar de ajudar o pai na carpintaria, logo os gaijos trouxeram ninharias, é um ponto assente, mas também um Rei nessa altura a qualquer lugar que fosse levava um grande séquito.. daí as minhas dúvidas, se eram mesmo reis ou se uns malucos sem rumo e completamente bêbados que aterraram ali, se olharem pas caras dels nos presépios inclinam-se como eu para a 2ª hipotese.

E já agora porque é que se come bolo rei nesta altura? E no natal não se come um bolo dedicado ao pai natal ou ao Puto? Intrigante.. no mínimo.

8 Comments:

Blogger Maria said...

Estranhamente tu tens razão absoluta em tudo...

há uma coisa: eu nunca gostei de bolo rei... lá está, também nunca me convenceu em nada.

Estão tramadíssimos connosco.
E temos um ano inteirinho para lhes escrever. Lol

9:53 da tarde  
Blogger T.R. said...

será que foi por ninguem gostar do bolo que fizeram para o Puto, que deixou de haver o bolo dele de natal? ou será que o tronco de natal (muito tradicional em muitos lados) tem a ver com o sôr josé ser carpinteiro?? são factos a estudar

*

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lindo!!lolololol!
tu és demais...o texto ta mm lind!
realmente o +provavel é k fosse 3agarrados a tentar desencaminhar o puto;)
beijoka grand***********

7:09 da tarde  
Blogger Maria said...

E aí está... nós somos tão parecidos que até as minhas amigas confundem os meus textos com os teus... : |

7:40 da tarde  
Blogger T.R. said...

LOL
brigado pelo comentario apesar do engano
beijo grande pra ti tambem ; |

9:13 da tarde  
Blogger Amigo said...

Grande falta de respeito!!!!

As histórias foram escritas e relatadas ao passar dos tempos remotos, porém, o CRIADOR não nos dá total conhecimento dos fatos, pois se isto acontecesse, iríamos desejar ser o próprio.
O ser humano deve aprender de uma vez por toda a respeitar os desígnios do Criador quando sua mente não alcança as respostas requeridas, exercitar a aceitação do que não pode ser modificado pelo homem.
Tenha cuidado ao tentar explanar os seus comentários de forma irresponsável e leviana, pois quando fizermos a nossa passagem ao mundo astral, levaremos conosco marcado no perispírito todas a nossa caminhada na terra. Todos os nossos comportamentos e pensamentos, sejam eles bons ou maus, e o Criador através dos seus trabalhadores de sua SEARA, terão a grande responsabilidade em julgar e encaminhar a cada qual ao seu devido habitat em orbe espiritual.

Tenha calma meu irmão, ao mensionar sobre a palavra e os desígnios de Nosso Senhor Jesus Cristo e sobre tudo que envolve a sua caminhada ao orbe terrestre.
Cada palavra e cada pensamento nosso são marcados.
Não jogue palavras eroneas ao vento.
Procure orientação sobre suas dúvidas para que você possa apasiguar o seu espírito e entrar em comunhão espiritual com a Santíssima Trina, o Pai o Filho e o Divino Espírito Santo.

Fique em paz.

10:14 da tarde  
Blogger T.R. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:15 da manhã  
Blogger T.R. said...

Em k paroquia costuma apregoar? ai desculpe, pregar...
E tb tem k me dizer qual e k fuma... e da bouuuuuuua!

3:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home