sábado, dezembro 17, 2005

A curta vida que você terá se ousar frequentar o ensino superior e cruzar o meu caminho. ( ou os episódios sangrentos numa faculdade perto de si )

Assumindo que sou bastante, e talvez sem alguma cura possível, muito idiota. (Sorrio.) Okay, sou. Muito. E riam com toda a vontade que arranjarem no momento. Força, riam. E desmaiem nesse riso mergulhado em nada. Percebem? E agora rio-me eu. Sozinha mas ainda assim aprecio muito mais as piadas privadas. E rio-me a todo o segundo de vocês. Meninos-bem. Com ideias políticas arranjadas ali na indústria da esquina. Somos ‘muito-melhores-que-tu’, dizem-me. E são de facto. (Rio-me outra vez.) São tão bons naquilo que eu mais odeio. São bons nas tentativas de humilhação. “E somos bons porque vestimos isto, porque frequentamos uma faculdade assim e porque vamos às festas de caloiros e de Natal e porque toda a gente nos conhece e nos fala e nos beija os pés e… e…” E, são obviamente aquilo que me faz sentir uma disposição grave de manhã mal os vejo. E, sim, sou idiota. I-D-I-O-T-A. Com todas as letras e digo-vos isto sem precisar de dizer. Sou-o, certo? E gosto. Gosto de não pertencer ao mundo de que tudo é perfeito na sua total imperfeição… porque até se fumam umas e porque até que a nossa a vida é muito má mas a gente fode com o primeiro que nos aparece à frente e depois siga, venha o próximo porque o corpo torna-se descartável. Somos tão bonitos, arranjados, com o nosso cigarrinho em punho e as conversas políticas e filosóficas… e de repente uma ou outra menção a uma música que é muito ouvida na estação de rádio da faculdade mais próxima. Eu rio-me outra vez. E mais uma. Sempre em silêncio. E depois de ouvir e presenciar todos os comportamentos desta nossa vida vou até à esquina e vomito. Palavra por palavra. E no fim do dia, sou apenas a mesma idiota que pensam pisar e humilhar. E eu só, queria… só… ter a companhia dessas pessoas numa sala fechada e um taco de baseball. Ficaria feliz.

Acabando em beleza gostaria de mandar à bela m"#$& todos os meninos e meninas que agoram têm a infelicidade de partilhar espaço na minha já tão famosa lista negra.

E, portanto... vamos todos rir de mim.

Carinhosamente,

a Idiota.

6 Comments:

Blogger T.R. said...

para aí tudo... ninguem se ri mais da idiota que eu, já que ela tambem se ri muito de mim, é o primeiro ponto, e depois isso de descriminar palavrões ah e tal, não é assim.. entao ou somos coerentes ou não! isto de um passa e o outro não, ja parece que somos do governo, e nós não queremos descer o blog a um nível tão baixo sff.

de resto um beijo

6:30 da tarde  
Blogger Maria said...

"A um nível tão baixo"... eu pergunto-me cá na minha ignorância se com duas pessoas como tu e como eu se isto alguma vez teve nível e se por ventura conseguiu descê-lo?

(Uma coisa é certa: ninguém pode rir mais daqui da idiota que tu realmente. Isto funciona por estatutos. Ele chegou primeiro. Gozou primeiro portanto Ri primeiro e Muito Mais que Todos vocês aí. Perceberam? É que se ficou a pairar alguma dúvida nas vossas cabeças, descansem que nem ele nem eu nos vamos dar sequer ao trabalho de explicar outra vez. Já estaremos a rirmo-nos de outra coisa qualquer. Porque a nossa vida é assim... rir, rir... e muito trabalho! : |)

6:38 da tarde  
Blogger T.R. said...

realmente muito trabalho.. quase nem consigo concentrar-me no riso LOL
e sim, as coisas passam tão depressa que quando pensar outra vez numa piada tua ja me ri de muitas que ja vieram depois..

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LOL.
ri-me. bastante. não de ti. deles.
este post não podia estar melhor, não podia mm! estou deliada...só tu p escreveres coisas tao acertadas. amei. e percebo cada palavra, e sinto o mesmo e se calhar um pouco mais.
como diria a joana, uma colega(e amiga), akilo é uma cambada de Abutres preconceituosos.
Ninguem, qu econhecesse akilo minimamente, conseguiria negar uma palavra do k aki foi dito...isto tirando, é claro, os meninos-bem(k eu sp detestei)!
*********

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahh e já agora....RIR!rir é do melhor k há!

8:50 da tarde  
Blogger Vanessa Lourenço said...

Fizeste-me vibrar! Fizeste-me querer sair, gritar, espancar mentalmente pessoas dessa resma doente e doentia que nos estragam dias de sol e vistas sobre o Tejo, que nos tornam dificeis a audição e nos fazem doer a vista. São também quem nos faz sentir o acre sabor do vómito mas quem nos faz perveber, ver, sentir que o mundo a que pertencemos marca-se pelo real e pela luz dolorosa do sol que nos dá o sorriso de criança genuíno e não politicamente correcto.***

10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home