quinta-feira, dezembro 08, 2005

Pai Natal, os factos por traz do mito

Já cheira a Natal, é gente por todo o lado a comprar coisas caras e estúpidas, para míudos que nem sequer gostam, mas é porque fica bem oferecer algo à sobrinha da amiga da filha da avó da minha vizinha. E eu pergunto-me,mas porquê? Há assim tanta necessidade de nos fazermos passar por autenticos incompetentes ou apenas demonstrar que realmente o somos? Mais uma coisa, porque é que muita gente compra porque tá na moda? Não terão cabeça pa saber se é giro ou não? Atente-se que, ou as pessoas ja vão com a lista do que a miudagem quer ou então, falham sempre, os míudos andam muito incertos, e além disso são sempre do contra, ja pa nascer foram do contra pa maior parte dos pais quanto mais quando vão crescendo. Mas isto ja sou eu a desviar-me do verdadeiro assunto, porque a parvoíce alheia não me diz respeito, já a minha me dá muito trabalho, quanto mais a dos outros.

Ora bem, voltando ao Natal em si, há aqui duas figuras centrais no natal, o Menino Jesus e o pai natal, ora bem como o Menino ja tá muito falado, e lá mais pa frente dedicaremos um post ao Moço, viremo-nos então po rechoçudo de barrete vermelho.
Para quem não sabe esta bolinha saiu há muito tempo duma campanha da coca-cola, ora o meu senso comun diz-me que a coca-cola é americana(se tiver errado agradecia que me corrigissem porque não gosto de andar na ignorância, e se andar ao menos que não o saiba), ora bem companhia americana, boneco americano, pois bem, esta personagem do pai natal é um autêntico retracto do tradicional americano(da maior parte, porque o resto é parecido com o presidente deles mas já é desviar outra vez do assunto), ora bem, e eu digo isto com base em quê perguntam-se vocês, ou talvez não se perguntem, mas adiante, ora bem como bom americano que se preze, o pai natal é Balofas, Redondo, pós mais leigos é Gordo que nem um Texugo, é calinas como tudo porque só trabalha uma noite por ano, e pralem de parecer um sem abrigo por causa da barba ainda usa barrete e umas botas à cowboy pretas, o que me surgere que esta personagem pralem de tudo ainda é paneleiro, agora é que me lembro que ele onde quer que entre entra sempre de marcha-atráz.
E dp ainda fala com as renas, epah, mas pralém de ser um gordo larilas ainda tá a ficar senil, e aqueles presentes todos pas crianças? será que também é pedófilo? Aviso às autoridades legais e ilegais, investiguem isto que é muito estranho!

1 Comments:

Blogger Maria said...

Nem parece teu... esqueceste-te de gozar com o SLB (Pai Natal, Benfica... ah pois!). 'Tás a falhar...

"Eee,ninguém pára o Benfica (nem mesmo o Manchester)... eee, ninguém pára o Benfica... olé, olé, olé ohohohoh."

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home