quinta-feira, novembro 10, 2005

1º Episódio Episcopal

Amigos, compinchas, camaradas e tudo o que possa ser acompanhado de uma palmadinha no dorso, há que esclarecer um ou dois pontos. Quero desvendar a verdadeira história que está por detrás de Jesus Cristo (que por acaso até se assemelha ao nosso R.A. - não a história mas o próprio J.C.). Já pensaram bem fundo sobre toda a trama da ‘novela’ vivida pelo nosso ex-Messias? Sua mãe, Maria, dizem que era virgem… Meus amigos, não ponho em causa toda a questão mas lá que fez um grande feito, isso fez. Deu à luz mas não concebeu criança nenhuma. Meninas por aí, cuidem-se e bem. Diz-se que se espera um novo Messias e hey! qualquer uma de vós se for abordada por um moço chamado Gabriel não lhe falem… nem sequer mantenham contacto visual com esse sujeito. E já pensaram no presépio? Pensem bem… visualizem agora o menino Jesus nas palhas deitado, estendido sem fazer nenhum, já se sabe. Agora de um dos lados está quem? Não, não é o burro nem a vaca mas sim o José, o ‘suposto’ pai de Jesus. Eu, pessoalmente, tenho pena dele. A Maria estava casada com ele quando engravidou? Perdão… engravidou não, mas de momento não me recordo de nenhum termo menos constrangedor para o católico mais conservador. Já se debruçaram bem sobre a questão de que o José, o senhor carpinteiro que ensinou Jesus a trabalhar na madeira que o sustentou a vida toda, possa ter sido impotente? Há aqui muitas lacunas e já subsistem há mais de 2000 anos, quer dizer, já é tempo das pessoas pensarem um pouco, não? Por isso, tenho algum receio deste Natal e mais ainda que retirem aqueles filmes de Natal que dão há anos e anos para fazerem uma emissão especial para fazer uma lavagem ao cérebro de todas as Marias por aí e hey, hey, hey… em 2006 haverão muitos Messias por aí. São coisas que me preocupam. E até a Dama de Pé-de-Cabra está com medo pois o seu nome do meio é Maria. E as outras meninas que não se chamam Marias não estão livres de tal… segundo o senso-comum toda a moça é Maria, por isso, meus caras e minhas caras, cuidem-se…

(Todas as teorias da conspiração e sem o mínimo cabimento sobre o assunto em questão são da autoria de Maria, não a outra, eu mesma e de TimTim também conhecido por Ribeirinho. Qualquer queixa a fazer para melhorar o estado mental de qualquer um dos dois é agradecida desde já mas impossível de surtir efeito.)


Com muito pouco esclarecimento e muita, muita insanidade me despeço,

M. R.
posted by mylostwords @ 8:05 PM

Tirado do Blog:
http://nauseabudogrelo.blogspot.com , publicado em Quarta-feira, Novembro 09, 2005



e o Episódio 2 segue ja de seguida :)